Luanda  – O coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Mpla para o município de Viana, em Luanda, Bento dos Santos “Kangamba” disse sábado na localidade do Dimba (Km-30), que existem alguns cidadãos nacionais que estão a interpretar mal o sentido da democracia vigente no país.

 
Fonte: Angop
 

Bento Kangamba assinalou este aspecto, quando falava num acto de massas que marcou a entrega de vários meios didáctico para a escola da comunidade, fármacos para o centro de saúde e kits agrícolas.

 

 

“Há cidadãos que estão a interpretar mal o sentido da democracia vigente no país, democracia não é faltar respeito a outro cidadão ou arranjar intrigas que chegam mesmo a atingir casos alarmantes", referiu.     

 

 

O político aconselhou aos presentes que sejam tolerantes, porque a democracia é uma forma de saber conviver em união com o próximo, e reafirmou o lema segundo a qual que o mais importante é resolver os problemas do povo e desenvolver o país em todos os seus aspectos.

 

 

Para aqueles cidadãos que interpretam mal o sentido da democracia, afirmou Bento Kangamba, Angola não é a Líbia ou o Iraque, porque a paz alcançada pelos angolanos é fruto de longa guerra entre irmãos da mesma pátria, onde milhares destes perderam as suas vidas.

 

 

“Aqueles angolanos honestos e sérios sabem que esta paz custou vidas, milhares de vidas dos nossos irmãos, nossas irmãs, dos nossos primos”, recordou ele, quando fazia a alusão do massacre do comboio no Zenza do Itombe.

 

 

Durante a sua intervenção, Bento Kangamba condenou a prática de alguns cidadãos que tem vindo a espalhar boatos sobre a existência de pessoas que tentam contaminar crianças com sangue contaminado com o virus de VIH/Sida .

 

 

“É mentira, esta é uma forma de fazer calúnia para que os nossos filhos não estudem, estas intrigas começaram nas escolas onde já foram registados casos de desmaios por inalação de gases tóxicos retirados em empresas privadas de segurança", adiantou.

 

 
O político apelou as entidades polícias a trabalhar no sentido deter os responsáveis por essas acções que visam acabar com estes males em estabelecimentos escolares.