Montreal - Segundo uma nota de imprensa enviada a esta redacção a delegação da UNITA no Canadá reitera apoio incondicional ao projecto político do actual presidente Isaías Samakuva.


Fonte: Club-k.net

A referida nota que foi assinada pelo líder desta organização no Canada José De Figueiredo, justifica que "hoje" a UNITA tem granjeado confiança perante os angolanos atinentes a serviços democráticos e sociais para uma Angola melhor.


"O MPLA tenta destruir a Unita de Muangai aliciando alguns dos seus membros com mentalidades corruptas". A UNITA nunca será destruída por estes corruptos do MPLA que mataram o DR. SAVIMBE e que a todo custo tentam destruir este partido, lê-se ainda na nota de imprensa da UNITA/Canadá.

 

José Figueiredo, foi ainda mas longe, recordando que O MPLA fez muitas promessas no vazio durante as lutas de libertação nacional, mas postos no poder intensificou a opressão contra os próprios angolanos.


A nota de imprensa termina com o esclarecimento feito pelo secretario geral desta organização Alcides Sakala que fez saber que o XI congresso da UNITA realizar-se-á ainda este ano.