Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou hoje, quinta-feira, por despacho presidencial, uma Comissão Multi-sectorial para avaliação do fenómeno de desmaios colectivos que se têm verificado nos estabelecimentos escolares.


Fonte: Angop
 

De acordo com um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, a referida Comissão tem como atribuições avaliar o fenómeno e conceber os mecanismos para a normalização da situação; dar tratamento apropriado às matérias relacionadas com as ocorrências; desenvolver acções céleres de esclarecimento e de instrução aos integrantes do corpo directivo das escolas.

 

A Comissão deve também mobilizar especialistas em medicina, psicologia clínica, psiquiatria e outras áreas afins para desenvolverem acções que contribuam para o esclarecimento da situação e apoiar o corpo docente e discente dos estabelecimentos escolares onde se verifiquem tais ocorrências.

 

Deve igualmente interagir, através dos meios de comunicação social, com a opinião pública nacional para o devido esclarecimento por forma a criar um ambiente tranquilo sem quaisquer perturbações.

 


A Comissão será coordenada pelo ministro do Interior e integrada pelos titulares das pastas da Educação, da Saúde, do Ambiente, da Assistência e Reinserção Social e da Comunicação Social.