Kwanza-Norte - O Comandante Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, trabalhou na última quinta-feira, 11/8, na província do Kwanza Norte e não gostou nada o que viu. “Estivemos a ver as instalações onde funcionam vários órgãos do comando provincial é para dizer que, não são boas e eu não levo daqui uma grande impressão em relação a essas”, balbuciou irritadamente.

 

Fonte: Club-k.net

Sobre a onda de desmaios “voltou a tapar o sol com a peneira”

Durante a sua visita à aquela região, situada ao norte do rio Kwanza, o Comissário Geral da Polícia Nacional, reuniu-se com o conselho consultivo do Comando Provincial da Polícia Nacional, visitou o posto de fiscalização do Lucala, a direcção provincial de Investigação Criminal, a Unidade O perativa, o Comando Municipal do Cazengo e constatou ‘in loco’ o andamento das obras da futura Instalação da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares em Ndalatando.

 

Não obstante ter considerado de positivo o balanço da sua visita, no que toca a situação operativa do Comando provincial, a mais alta patente da corporação angolana deplorou a situação das condições precárias em que se encontram os edifícios onde funcionam os vários órgãos do comando provincial da polícia nacional do Kwanza Norte.

 

“Como preocupação, estivemos a ver as instalações em que vários órgãos do comando provincial funcionam designadamente: a Investigação Criminal, a Inspecção das Actividades Económicas, o Comando Municipal, para dizer que não são boas e eu não levo daqui uma grande impressão em relação a essas instalações”, lamentou o comandante Geral.

 

Ambrósio de Lemos também não gostou da estrutura arquitectónica da instalação onde futuramente vai funcionar a UPIP que está a ser erguida no bairro Catome de cima, pela empreiteira “7 Cunhas” cuja previsão de inauguração está marcada para o dia 11 de Novembro do corrente. Segundo o mesmo “do ponto de vista policial, aquela instalação não é adequada para o destacamento dos efectivos da corporação”.

 

Questionado sobre o índice dos acidentes rodoviários naquela região, o Comandante geral disse que, de acordo aos dados estatístico, que lhe foi fornecido, os resultados ainda são preocupantes, mas, garantiu reduzir a zero as consequências dessa grande causa que diariamente ceifa centenas vidas humanas nas estradas do país.

 

Salienta-se que em pleno dia da visita do número um da corporação se registou dois acidentes de aviação ao longo da estrada 230, mais concretamente no bairro Quilómetro 10 e na rua da ANGOP, naquelas paragens, vitimando uma pessoa cada, deixando outras feridas.

 

No que se refere aos casos de onda de desmaios que ultimamente tem sacudido as escolas da cidade de Ndalatando, o Comissário Ambrósio de Lemos “voltou a tapar o sol com a peneira” alegando que “felizmente aqui na província do Kwanza Norte, só se registou um caso no principio. Logo que houve, depois se chegou a conclusão que eram alarmes falsos, que de imediato foram sanadas”.