Luanda - O  Comandante da  19 esquadra da divisão da Maianga, superintendente Orlando Paulo Jorge Bernardo  prendeu esta tarde (20 Agosto)  o rapper Carbono Casimiro, mais quatro colegas seus quando estes organizavam uma conferência  de imprensa no largo da Tourada, em que apresentariam um manifesto invocando as razões  que os levaria a realizar uma manifestação no próximo dia 3 de Setembro, em Luanda.. 


Fonte: Club-k.net

 Alega que os jovens  falaram mal do PR

A  ordem da detenção partiu do Administrador Comunal do Casequel, Sampaio Domingos Fazenda  alegando que os mesmos falaram  mal do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos.  Sampaio Domingos Fazenda que se deslocou ao local  apresentou como  sustento,  um documento antigo datado  de 25 de Maio, assinado pelo ex- governador de Luanda, José Maria dos Santos em que não autorizava uma manifestação que iria ocorrer naquela altura no largo da Independência.

 

Para alem dos jovens revolucionários a policia mobilizou 40 efectivos que confiscaram maquinas de filmagem e fotográfica, mesas e material que os jovens levaram consigo a fim de realizar o seu acto. De recordar que faz também parte dos detidos um membro da Fundação “27 de Maio”, Manuel Ramalho.

 

Até as 12h30, horas de Luanda, o largo  Tourada encontrava-se abarrotado de agentes da policias em companhia do comandante da policia, Orlando Bernardo. Os populares despertaram o assunto após notarem que policia teria  respondido com pontapés e socos a alguns presentes que se aproximam. No momento em que o repórter do Club-K  se dirigia a um cyber- café próximo, ao largo Torada, para denunciar este facto,  o mesmo administrador Sampaio ao suspeitar do gesto, mandou desligar a luz para que isso não fosse possível.