Lisboa - No quadro das festividades do 69º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a comunidade angolana residente em Portugal (associações), militantes e amigos de Angola organizam, este domingo  no Pavilhão Gimnodesportivo de Tires, em São Domingos de Rana (Lisboa), uma palestra sobre a vida do Chefe do Estado angolano.


Fonte: Angop

 
Segundo uma nota de imprensa, a que a Angop teve hoje acesso, a palestra será orientada pelo embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.
 


A palestra sobre a vida e obra de José Eduardo dos Santos, enquanto Presidente da República, moderada pelo adido de imprensa da Embaixada de Angola em Portugal, Estevão Alberto, será antecedida de palavras de boas-vindas proferidas pela primeira secretária do Comité da Comunidade do MPLA em Portugal, Rosa da Silva de Almeida, assim como pela exibição de um filme sobre os revolucionários avanços económicos e o desenvolvimento do país, bem como um momento cultural.
 


A actividade de massas conta reunir a comunidade angolana (associações), militantes e amigos de Angola residente em Lisboa, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Loures, Odivelas, Setúbal, Sintra, entre outros.
 


Espera-se também que angolanos residentes no Porto, Braga, Coimbra, Aveiro, Leiria, Albufeira, Olhão e Quarteira venham a realizar actividades similares em alusão aos 69 anos de idade do Presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos.
 


De acordo com a organização, estima-se a participação nestas festividades de cerca de cinco centenas de pessoas.