Antananarivo  - Angola qualificou-se para as meias-finais ao vencer os Camarões por 84-83 no Afrobasket2011. Nas meias-finais vai defrontar a Nigéria sábado às 14h00 de Angola. Ao intervalo, a selecção nacional perdia por 36-46.


Fonte: Angop

Os jogadores foram heróis - Jaime Covilhã

O seleccionador nacional de basquetebol sénior masculinos, Jaime Covilhã, afirmou hoje, depois da vitória sobre os Camarões nos quartos de final do Campeonato Africano (Afrobasket2011), que os seus pupilos foram heróis por terem acreditado até ao fim.

 

Falando à Angop, no pavilhão do Palácio dos Desportos em Antananarivo (Madagáscar), onde decorre a competição, o técnico disse que a vitória foi dos jogadores pela persistência que demonstraram durante o jogo, sobretudo quando a derrota era visível (Angola perdia por cinco pontos a cinco segundos do fim) e mais ninguém acreditava na reviravolta.

 

Destacou a união do grupo e a solidariedade na ponta final, salientando que como treinador não teve grande influência. “Eu ainda não fiz nada, Eles (jogadores) fizeram tudo, recusaram-se a perder e a vitória é deles”, frisou o substituto de Michel Gomez.

 

Disse ainda que a atitude também foi fundamental, mas espera melhorar alguns aspectos tácticos, realçando que nem tudo ainda está bem. No entanto, explicou que o grupo está motivado e espera que se reflicta no próximo encontro.

 

Além da vitória no campo, com este resultado, conquistamos também uma vitória psicológica, porque acredito que vamos melhorar e ser a Angola que todos esperam”, acrescentou.

 

Angola defronta sábado, nas meias-finais, a sua similar da Nigéria.