Lisboa - Portugal e Angola vão assinar no próximo mês um "projecto de acordo" para melhorar o processo de concessão de vistos entre os dois países. O anúncio foi feito ontem pelo embaixador de Angola em Portugal, que garantiu, em declarações à Lusa, que os problemas referentes à concessão de vistos entre os dois países serão ultrapassados "em breve".


Fonte: Economico.sapo.pt


ImageNo início do mês de Agosto esteve reunida uma comissão bilateral para tentar chegar a um acordo que pusesse fim aos problemas que têm pautado a obtenção de vistos entre Portugal e Angola. Já na passada semana, durante uma audição na comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas tinha dito estar "muito contente" com os avanços feitos nas negociações, sugerindo que "em breve" seriam dados a conhecer os "melhoramentos" no processo de concessão de vistos entre os dois países.

 

Uma simplificação, disse à data o ministro dos Negócios Estrangeiros, que será um instrumento fundamental na diplomacia económica, já que facilitará a deslocação de empresários e responsáveis de negócios para Angola.

 

"Creio que uma resolução está para breve. Na última reunião da comissão bilateral encontraram-se, digamos assim, os pontos de estrangulamento que dificultavam a actual situação dos vistos", confirmou ontem o embaixador de Angola em Portugal.