Luanda - O Executivo angolano pediu esta quinta-feira a todos os cidadãos que se têm manifestado para que protestem de forma educada, contrariamente ao verificado no passado sábado em Luanda, quando distúrbios durante os protestos levaram à detenção de algumas pessoas.


Fonte: A Bola


Image«Os cidadãos angolanos têm direitos plasmados na Constituição, mas é preciso que sejam educados, pois nem sempre a intenção é boa. É necessário saber os motivos que levam a aderir a um determinado acto», afirmou o secretário de Estado dos Direitos Humanos angolano, citado pela Angop.

 

«A Polícia Nacional, como primeiro defensor dos direitos humanos, deve saber educar a população para que aqueles não sejam violados» e «deve entender que quanto mais comportamento ético tiver ante as populações melhor será para o prestígio da corporação», acrescentou António Bento Bembe.

 

O responsável falava no mesmo dia em que os 21 jovens detidos após desacatos na manifestação de sábado contra o presidente José Eduardo dos Santos serão presentes a tribunal para julgamento sumário.