Bié - Após ter assassinado  a sangue frio três motoqueiros, há escassos dias, no município do Kuito, província do Bié, a polícia local voltou mais uma vez a trocar os pés pelas mãos prendendo, na última semana, mais de cinco menores, com idades compreendidas entre os 13 a 14 anos, acusando-os vandalizaram a linha férrea, do município do Chinguar.


Fonte: Club-k.net



A informação,  avançada pelo comandante provincial da polícia do Bié, comissário Eduardo Cerqueira (na fot), os 'meninos' estariam a ser aliciados por adultos que pretendem com esta acção o lucro fácil com a comercialização dos mesmos materiais da via férrea.



Eduardo Cerqueira fez ainda saber que foram roubados, entre outros, parafusos e vários outros materiais que asseguravam os carris da linha-férrea dos caminhos de ferro de Benguela, no município do Chinguar.



Por fim,  a policia   garantiu que, caso os mesmos estejam a ser efectivamente aliciados por mais velhos, a polícia vai trabalhar na localização dos mesmos e responsabilizá-los criminalmente, já que os praticantes da acção são menores de 18 anos.