A carregar...

Artigos

Empossamento de Eduardo dos Santos em vídeo a 32 anos

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

New York - "Submetendo uma decisão do comité central do nosso partido que hoje o honroso dever de prestar sermão nesta cerimonia solene de investidura para assumir os cargos de presidente do MPLA-PT, presidente da republica e comandante em chefe das FAPLA." Foi nestes termos que a 32 anos o actual presidente de Angola introduziu o discurso de empossamento


Fonte: Club-k.net

Dos Santos líder mais antigo na presidência a nível mundial

"Não é uma substituição fácil nem tão pouco me parece uma substituição possível. É apenas uma substituição necessária", ressaltou num estilo tímido, justificando por outro lado "a construção da sociedade socialista em Angola assente em princípios Marxistas-leninistas".


José Eduardo dos Santos completou hoje 32 anos no poder. Excluindo o modelo monarca, os irmãos Castros (Cuba) o presidente angolano comanda a lista dos presidentes a mais tempo no poder e em segundo lugar esta Teodoro Obiang Nguema Mbasogo Guine Equatorial com 31 anos.


Eis o vídeo de empossamento em anexo:

 






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 MESERICORDIOSO 19-10-2011 03:34 #52
JOSE´EDUARDO LEMBRO-ME QUANDO FOI EMPOSSADO É PORQUE REUNIA CONDIÇOES E CAPACIDADE PARA TAL, HOUVE ALGUNS DESCONTENTES POR VOCE SER MUITO JOVEM MAS AVERDADE É QUE COM O SEU GRANDE OLHO CONSEGUIU UNIR O PAIS, EVITOU DESINTEGRAÇOES E ENFRENTOU GRANDES POTENCIAS MILITARES, E VENCEU.HA UM LIVRO DE BASIL DAVIDSON COM O TITULO -ANGOLA NO CENTRO DO FURACAO-ONDE HA UMA PASSAGEM EM QUE AGOSTINHO NETO DIZ:QUE PARA INDEPENCIA DE ANGOLA SE FOSSE PRECISO IA BUSCAR AJUDA AO DIABO.FIM DE CITAÇAO.ASSIM COMO A UNITA FOI PEDIR AJUDA AO APARTHAID.POR ISSO ESTAO EMPATADOS.EU TIVE MUITO TEMPO A ANALISAR ALGUNS ASSUNTOS E CHEGUEI A CONCLUSAO QUE TODOS TEM RAZAO MAS MUITAS COISAS ERRADAS DEVIAM-SE TER EVITADO.UMA VEZ FALEI COM O SENHOR JONAS SAVIMBE SOBRE O PORQUE DE CERTAS COISAS,E ELE RESPONDEU-ME QUE QUANDO AS PESSOAS TRASEM UMA MISSAO NA TERRA SO OUVEM A PROPRIA VOZ É INEXPLICAVEL.UM A VEZ FALEI CONSIGO E RESPOSTA FOI A MESMA.UMA VEZ COM TODO O RESPEITO QUE TENHO PELO SENHOR FALEI SO POR TELEPATIA COM ANA PAULA E ELA DISSE-ME QUE QUERIA A MINHA AJUDA. E NO SEU DISCURSO MAIS RECENTE OLHEI PARA ELA E VICE VERSA E SENTI A MESMA COISA EU SOU UM ESPIRITO QUE DE TEMPOS EM TEMPOS PROCURO COMUNICAR-VOS MAS VOCES TEM ESTADO NOUTRA DIMENSAO E ISTO PREOCUPA-ME.DUR ANTE ESTA SEMANA VOU TENTAR COMUNICAR-VOS PELA MENTE.TAMBEM VOU TENTAR COM O GENERAL NUMA VI NO SEU OLHAR ALGO QUE NAO VAI BEM.ALIAS ESTES DIAS VOU DAR SINAIS DA MINHA PRESENÇA.SINTO QUE NAO ESTAO BEM.UMA NOITE CALMA PARA TODOS.
0 Rei da guimbe 26-09-2011 16:53 #51
salvo o erro, 32 anos no poder.
0 Kadiambiko 24-09-2011 21:41 #50
Será nunnnca pensou do seu fim ?
Já roubaste muito deixa também para os outros seu gatuno.
0 Danilo 24-09-2011 19:46 #49
este homem só tem maldade no coração ele não esta interessado no bem do povo ele e um viciado no roubo nunca vai parar de roubar, minha gente não vamos nos iludir temos que ter outro homem a nos governar porque este individuo não vai mudar nele só existe repugnância, perversidade e misticismo... Digo com todas as forças que posso exercer... odeio este senhor
0 Mila 24-09-2011 15:05 #48
Tempo de alternancia dentro do proprio MPLA. Precisa-se de sangue novo camarada presidente. Esta na hora do senhor descansar e gozar merecidamente os prazesres da sua vida privada depois de tudo o que fez por Angola.
0 Fapla Arrependido 24-09-2011 14:50 #47
Manifestaremos de forma pacífica e educada em todos cantos da cidade Luanda, com os seguintes dizeres:
Abaixo os corruptos que enriqueceram de dia para noite!
Trinta e dois anos sem a eleição do povo é muito!
Abaixo a bajulação!
Abaixo os regimes sanguinários e ditadores!
Viva a liberdade!
Viva a democracia.
Obs: Não faremos maratonas e passeatas para apoiar a figura do JES,e nem tão pouco as limitações imposta pelo G.P.L.de Luanda.Queremos ser vistos pelos meios de comunicação social internacional.
Estaremos na marginal/mutamb a/largo primeiro de maio/miramar/ma ianga/etc,etc,e tc.
0 Chavez Angolano 24-09-2011 11:18 #46
Os lacaios raivosos e invejosos do nosso glorioso partido e sua clarividente lideranca, muitos dos quais cospem agora no prato que comeram, nada mais sabem fazer da vida do que conspirar contra a nossa gloriosa patria. Tudo isso inveja porque estamos no bom caminho do desenvolvimento , progresso e consolidcao de uma democracia verdadeiramente participativa e nao aquela porcaria manipulada de eleicoes de 4 em 4 anos desses paises ditos democraticos e que sao na realidade os maiores corruptos e corruptores do mundo. Uma cambada de falidos que incitam a essa lacaiada interna para ver se conseguem sugar a teta da nossa vaca ainda mais do que ja sugam. Esse nosso presidente vai governar Angola enquanto essa for a vontade do nosso glorioso partido e do nosso heroico povo. Chupem nos vossos dedos invejosos seus lacaios invejosos sem-patria e vende patria. ESTAMOS EM PAZ E CADA CIDADAO VERDADEIRAMENTE ANGOLANO EH E DEVE SENTIR-SE NECESSARIAMENTE UM SOLDADO GUARDIAO DA PAZ. Somos milhoes e contra milhoes ninguem combate. A reaccao aqui em Angola nunca passou e jamais passarah venham ela de Washington ou Paris
0 ANDRE SANTOS 23-09-2011 20:00 #45
PARABENS JES ÉS UM PRESIDENTE QUERIDO NAO LIGA ESSES MAL AGRADECIDOS ELES SAOTODOS MENBROS DA UNITA SAO APENAS 0.000000000001% DA POPULAÇAO. PARABENS ZE DU
0 SAUDOSO DO MPLA NETO 22-09-2011 19:55 #44
O MPLA deixou de ser o partido dos CAMARADAS para se tornar no partido dos CAMARILHAS. Essa camarilha usa e abusa do nome e do patrimonio do MPLA para se manter no poder nessa vergonhosa transformacao da presidencia da republica numa especie de empresa privada que serve o presidente e a sua camarilha. Nos, os verdadeiros emepelistas, queremos de volta o nosso MPLA de Agostinho Neto e Lucio Lara. Como podem ter enveredado por essa exploracao descarada????
0 ALO 22-09-2011 18:05 #43
irmaos de sanguem o nosso comandante ja governo 32 anos ja tem tudo ele e os demais chega da o lugar aos outros ou sera q no nosso proprio M nao tem niguem capaz de governr o pais ou ele e o unico angolano q sabe governar vamos ser realista a idade e o tempo sao os precipais juiz sao 32 anos chega isto tb e pra o proprio MPLA vamos dar lugar aos outros menos a UNITA porq esses so querem dinheiro badidos vao a merda basta conta
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL