Lisboa - Isaias Mendes, jornalista da RNA no Lobito foi condicionado, sábado ultimo,  a não fazer cobertura de  um comício da UNITA, no município do Bocoio, em Benguela no seguimento de um incidente envolvendo a sua ligação  partidária, ao MPLA.


Fonte: Club-k.net

Acto político com Kamalata Numa

Momentos antes do acto político, os responsáveis do protocolo do maior partido da oposição solicitaram o credenciamento dos profissionais da comunicação social que estiveram ao local e quando chegou a hora do jornalista da RNA, Isaias Mendes, este ao tirar o bilhete de identidade, caiu-lhe o cartão de militante do MPLA. Assustados e com  receio de que fizesse cobertura desleal aos acontecimentos, os responsáveis do protocolo da UNITA convidaram o  jornalista a retirar-se do recinto. Este por sua vez, aceitou o replico sem que se registra-se incidente. 


De recordar que o comício da UNITA teve como orador principal, o seu  Secretario Geral  da UNITA, Abílio Kamalata Numa. Face ao incidente envolvendo o jornalista, o  evento político não foi   objecto de referencia nos órgãos de informação do governo.