Argélia - Viemos por este meio manifestar o nosso descontentamento com os responsáveis da embaixada de Angola na república democrática e popular da Argélia.


Fonte: Club-k.net

Como já é de hábito a comunidade estudantil na Argélia sempre comemorou as festividades alusivo ao 11 de Novembro (dia da Independência de Angola). O facto é que desta vez os actuais responsáveis pela embaixada de Angola na república democrática e popular da Argélia afirmam que este ano a tradição não será comprida, alegando que o governo angolano não disponibilizou e nem disponibiliza verbas para tais festividades (11 de Novembro) .


Actualmente o responsável pela embaixada de Angola  é o Primeiro Secretario «Celestino Carlos Fernandes», visto que o embaixador nomeado para a Republica democrática e popular da Argélia ainda não se encontra em território argelino.


O Primeiro Secretario na qualidade de responsável da embaixada afirmou numa reunião dita com a comunidade estudantil angolana na Argélia que a embaixada não consta do orçamento do executivo angolano nas festividades do dia da independência de Angola. Nesta mesma reunião o segundo secretário afirmou que a embaixada só pode  disponibilizar a quantia de 5000usd americanos  com a condição de que para a realização da mesma a comunidade estudantil terá que contribuir com um valor equivalente a 20usd americanos por pessoa, algo que jamais aconteceu nos anos anteriores.


A comunidade estudantil angolana na Argélia vem respeitosamente solicitar ao executivo angolano para um esclarecimento deste acto.


Argélia 28 de Outubro de 2011