Alemanha - Todos os documentos divulgados até agora apontam que sempre houve fraude em todos os actos eleitorais realizados em Angola .


Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça


A mais clara de todas foi apresentada não faz muito tempo pelo partido UNITA , num trabalho investigativo e estudos bem feitos , com colaboração de entidades americanas.  O regime sobre as provas apresentadas , como sempre se acha no direito de não comentar e nem provar o contrário.

 

É normal quando o roubado , humilhado e vigarizado só tem como única alternativa , queixar - se ao próprio ladrão.

 

A grande massa eleitora também nunca teve duvidas sobre ocorrências de fraudes eleitorais , até porque foram sempre manchetes de jornais nacionais e internacionais. Mesmo agora esse caos todo criado pelo regime com a recolha dos cartões , nos mostra que este jamais mudará á sua longa e perdida marcha para a próxima fraude.  Isto sem acrescentar ainda as cotoveladas do descrédito que aumenta dia á pôs dia , em todos os cantos do país.

 

" JES / MPLA "


Vai mesmo fraudar o próximo ato eleitoral pela terceira vez consecutiva , desafiando tudo e todos porque não tem outra alternativa.  Disto não tenhamos a mínima dúvida , e os apelos até agora feitos não acredito que venham a exercer alguma influência para o regime rever os seus planos. Qualquer regime que perde confiança dos seus adversários políticos , e do eleitorado sabe que a única saída é mesmo só remando contra a maré.


E fazer valer os seus músculos para tentar travar as ondas que tudo arrastam impiedosamente.  A fraude á vista mais do que certa , tenho a certeza que não será por erro , desatenção ou desconhecimento dos que pretendem fraudar . Ela é pré-meditada para lesar outros concorrentes , estudada , ensaiada e planeada até ao último pormenor para dar tudo certinho. Ao contrário do erro que é uma acção involuntária , sem intuito de causar qualquer dano ao adversário político e concorrente.

 

Embora se conhecem alguns pormenores sobre as fraudes eleitorais em Angola , outros estão longe de passar pela cabeça do cidadão mais pacato deste país. Mais precisamos ser sinceros e reconhecer que a tarefa de fraudar actos eleitorais em Angola , até nem por isso , tem sido difícil para o regime angolano.  Nunca um regime teve tantas facilidades em remexer uma constituição sempre que quer e pode manipulando-a ao seu bel prazer como acontece em Angola.

 

E ainda por cima conta quase sempre com a solidaridade , complacencia e o silencio de uns tantos políticos que se comportam como se fossem de aluguer .

 

" JES / MPLA"

 

Vai fraudar porque tem a certeza que tudo irá correr dentro dos seus planos , e não tenho a mínima duvida sobre isto.  Tal como no passado , se a oposição não se e acautelar as gargalhadas histéricas e apertos de mãos entre camaradas se repitarão.

 

Tudo aponta que um montão de gente já foi mobilizada , e a distribuição de tarefas aconselhou desta vez uma melhor coordenação para disfarçar melhor a fraude.  Desde os chamados presidentes de mesa de votação , os seus vices , os militares e alguns agentes secretos escolhidos á dedo . Todos esses , e outros instrumentalizados , pagos , e vigiados por Beto Kangamba e o assassino Bento Bento já começaram a ensaiar os planos. Aliás , agora até me arrepia escrever o nome de ( Bento Bento ) depois que li sobre as mortes que fez.

 

Fez-me lembrar um dos maiores assassinos que conheci na minha vida na cadeia do ( S.Paulo ) Bonifácio que para além da liamba se inspirava bebendo o sangue dos presos.  Esse número de fraudes que visam proveito em causa própria é em qualquer país civilizado , denominado de crime doloso e condenado.  Em Angola as fraudes vieram para ficar , e ainda por cima de forma acústica , os batoteiros são transformados em santos milagreiro e salvadores da pátria.  Hoje até , se fazem cursos que dão a garantia de que o fraudador é um tipo específico , e bem treinado para fazer o trabalho sujo com perfeição.  Numa clara prova de que os nossos fraudadores actualizam sempre os seus métodos , e trabalham de forma cada vez mais compacta.

 

Uma curiosidade é que muitas vezes eles próprios criam , o caos e a desordem á volta do processo eleitoral antes e depois.  Para tornar mais vulnerável a batota , e distrair um pouco os observadores internacionais que geralmente se julgam ter o controle da situação. As lições de como manipular , adulterar dados , documentos e registos para satisfazer os interesses do regime estão bem estudadas inclusive pela famigerada ( CNE ).

 

A GORA VEM O SENHOR BORNITO DE SOUSA COM O SEU CONCEITO DÚBIO SOBRE A (CNE)

 

Antes de tudo o senhor Bornito de Sousa quando fala do seu querido MPLA , deveria evitar utilizar o termo " partido maioritário ". Existem provas mais do que suficientes de que esta tal maioria , segundo estudos realizados até agora´provam de que.

 

É fruto de fraudes em todos os processos eleitorais realizados até agora em Angola.  O partido UNITA apresentou queixas e provas sobre as farudes , e até hoje nenhum membro do regime abriu a boca nem se quer para provar o contrário.  E essa de dizer que o presidente da republica não indicará nenhum membro para a famigerada e farsa (CNE ) é conversa para ratos de esgotos.

 

Bornito de Sousa faz parte de um grupo escolhido , para vender ilusões aos eleitores angolanos , que ainda acreditam no seu palavriado estilo homem honesto.

Esse palavreado todo para enganar até os que ainda acreditam no MPLA , começa a ser cansativo e já não é tão difícil hoje como era antigamente.  Descobrir-se de que Bornito de Sousa com ou sem vontade , cumpre apenas a sua gloriosa missão em salvar o seu partido.  Que se mergulhou num lamaçal de podridão por culpa própria , e sua insistente arrogância em não aceitar.

 

Que o projecto do seu MPLA para com o país Angola , deu num fracasso tremendo.  Desde que a maioria dos seus membros passaram a se portar pior que gangsters e foram dia á pós dia refinando a sua estratégia de assalto aos cofres públicos.

 

O senhor repetidamente se dá ao luxo em falar de leis , mais que leis afinal se tem referido ?

 

Será sobre as leis que permitem o presidente da republica meter dinheiro em bancos estrangeiros em seu nome de familiares e amigos ?

 

Ou será das leis que desautorizam a justiça para não julgar e condenar os tantos corruptos cobertos com a capa de deputados , ministros , secretários etc ?

 

Senhor Bornito de Sousa deixa de tomar-nos por idiotas , que não vimos nada , não soubemos nada , e vamos acreditar tudo.

 

É hora de aceitar que chegou o momento de lançarmos este JES / MPLA para os esgotos da história.  Chegou-se ao ponto de se preparar gente inclusive para manipular declarações para condenar , causando danos morais pesados , crónicos e incuráveis as suas vitimas.

 

Foi o que tentaram contra William Tonet , e não acredito que ficarão por ai porque noutros casos de nomes menos sonantes o regime até esfregou as mãos de contente.

Por exemplo nas Lundas , Cabinda , Huambo , Benguela , Malanje ,etc.


Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby