CLUB-K ANGOLA - NOTÍCIAS IMPARCIAIS DE ANGOLA

Cineastas Americanos participam no FIC Luanda

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Cassificação 0.00 (0 Votos)

Luanda -  A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola informa ao público em geral e convida os órgãos de comunicação social para cobrirem a visita de dois cineastas norte-americanos, que se encontram em Angola para participar no Festival Internacional de Cinema de Luanda (FIC Luanda), através do programa “American Documentary Showcase”  financiado pelo Departamento de Estado.


Fonte: Embaixada americana

 
Trata-se de Jon Siskel, produtor do filme “Mais Ruidoso que uma Bomba” -Louder than a Bomb (http://www.louderthanabombfilm.com/) e de  Anayansi Prado, directora de fotografia do filme “Crianças em Terra de Ninguém”- Children in No Man's Land (http://impactofilms.com/cinml/) que têm chegada prevista em Luanda amanhã, 17 de Novembro de 2011 e partida no dia 25.
 


Durante a sua permanência em Angola, os dois cineastas participam em sessões de exibição dos filmes e consequente discussões sobre os mesmos com vários parceiros; em workshops sobre produção de curtas metragens; e no programa do FIC Luanda, incluindo no Dia dos Estados Unidos, que acontece no dia 22 de Novembro.
 


Os órgãos de comunicaçãop social estão convidados para a cobertura dos seguintes eventos em que os cineastas Jon Siskel e Anayansi Prado estarão presentes:
 

·         Dia 21 de Novembro, às 13:30
 

Ø  Exibição e discussão do filme “Mais Ruidoso que uma Bomba”
Local:  Associação 25 de Abril, numa parceria com a Educ ‘Arte
      Destinado à jovens despriveligiados e deficientes
 

·         Dia 22 de Novembro,  às 9:00
 

Ø  Realização de um Workshop a ser ministrado por Jon Siskel e Anayansi Prado, destinado à estudantes Angolanos de cinematografia sob os temas “Produção de filmes documentários/Financiamento e recursos para a produção de filmes.”
Local:  Instituto Camões, Embaixada de Portugal.

 
·         Dia 22 de Novembro, às 16:30
 

Ø  Exibição do filme “Mais Ruidoso que uma Bomba”, para marcar o Dia dos Estados Unidos, no FIC Luanda
Obs: Um representante da Embaixada e os cineastas vão proferir algumas palavras em torno do tema “A Próxima Geração” que marca o Dia.

·         Dia 23 de Novembro, às 18:00
 

Ø  Exibição e discussão do filme “Mais Ruidoso que uma Bomba”
Local: Kings Club, Vila Alice, numa parceria com a Lev’ Arte Angola
           Destinado à voluntários comunitários e jovens escritores







Deixe um comentário via redes sociais:



Comente sem autenticar:



leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber as novidades do Club-K directamente na sua caixa de e-mail toda manhã entre ás 8 e 9 horas de Angola.

INSERE O SEU E-MAIL