Cuba -  O presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, incentivou os estudantes  angolanos  na  Universidade Agrária de Mayabeque a empenharem-se na sua formação, pois o país precisa de quadros qualificados para o processo de relançamento da economia nacional.
 

Fonte: Angop


Presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, cumprimenta estudantes angolanos em Cuba.O líder parlamentar relembrou os estudantes da sua tarefa, durante uma visita à referida universidade, no quadro da sua deslocação a  Cuba, a convite das autoridades parlamentares deste país sul americano.
 


Falando com os estudantes, Paulo Kassoma disse que o país precisa de muitos quadros em diversas áreas para assegurar o seu processo de desenvolvimento.
 


Em declarações à imprensa, o líder da casa das leis reconheceu que deste a sua criação, em 1976,  a Universidade Agrária “Fructuoso Rodrigues Perez”, agora de Mayakebe, antes de Havana,  tem se empenhado na formação de quadros angolanos, numa área em que o país tem as atenções viradas para assegurar o desenvolvimento socioeconómico.

 
Lembrou que muitos dos estudantes que aqui passaram hoje dirigem faculdades similares em Angola, o que demonstra também a qualidade da formação desta instituição.
 

“O povo angolano continua e continuará a agradecer Cuba,  porque sempre se empenhou na preparação e formação de muitos  angolanos que suportam os vários domínios da vida socioeconómica de Angola, isto já mais  esqueceremos”, reconheceu.
 

Actualmente, na Universidade Agrária “Fructuoso Rodrigues Peréz” estudam vinte estudantes angolanos em diversas categorias.
 

O presidente da Assembleia Nacional cumpre deste quinta-feira uma visita a Cuba para o reforço da cooperação multisectorial dos dois países, principalmente no domínio parlamentar.