Luanda - O governador provincial de Luanda, Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, exonerou hoje ( terça-feira) em despacho José Tavares Ferreira, Manuel Cafusa, José Francisco Correia dos cargos de administradores municipais do Sambizanga, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, respectivamente.


Fonte: Angop

 
Em outros despachos, Pedro Samuel John Júnior, foi exonerado do cargo de administrador da Ingombota, Adão António Malungo do cargo de administrador municipal da Samba, e Manuel José Marta do cargo de administrador municipal da Maianga.


 
De acordo com os despachos estas exonerações estão contidas na Lei da Organização e Funcionamento dos Órgãos da Administração Local do Estado, conjugado com o Decreto Presidencial que aprova o Estatuto do Governo da Província de Luanda.


 
Segundo o novo organigrama da Província de Luanda, a mesma passa a ter sete municípios ao invés dos anteriores nove, tendo sido aglutinados no município de Luanda as circunscrições da Ingombota, Samba, Rangel, Kilamba Kiaxi, Maianga e Sambizanga.


 
Doravante os municípios da capital terão um presidente das comissões administrativas, designadamente de Luanda, Belas, Viana, Cacuaco, icolo e Bengo,  Cazenga e Kissama.