A carregar...

A UNITA foi a principal causadora do sofrimento do povo de Angola - Tony Neto

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 1.00 (2 Votos)

Luanda - Vi a entrevista de Rafael Marques e da Dra? Mihaela Webba, devo confessar que tudo estava a correr de forma primordial, ate; a Dra? Mihaela Webba ter afirmado "enquadrei-me na UNITA por me identificar com a causa deste partido". Infelizmente ela peca quando apenas vê o lado positivo da UNITA.


Fonte: Facebook


Não podemos esquecer que a UNITA foi a principal causadora do prolongamento do sofrimento do povo de Angola, quando em 92 opta pela via belicista e não pela via do dialogo, dando com isso maior argumento a alguns elementos do MPLA, para se tornarem arrogantes e corruptos, porque acarretavam o cunho nebolizante de defensores do povo Angolano. A Dra? esqueceu-se que a UNITA cobardemente optava por alvos civis, tais como condutas de água, postos condutores de energia electrica etc.


Alguém lembra aqui motivos de dizer que era a única forma de por o governo de rastro, não se faz uma revolução contra o povo mais sim para o povo. Seria por demais injusto dizer-se que a UNITA não tem ideologias coerente e talvez a mais sensata, e a política que este partido propõem-se a seguir "primeiro os Angolanos, segundo os Angolanos, os Angolanos sempre" repito; ideologia sensata se for posto na pratica e não apenas nas mentes desgastadas por tantas ideologias sem praticas, porque "TEORIA SEM PRATICA, TORNA-SE FILOSOFIA" e o que menos queremos e filosofias. Posso ser acusado de ser um defensor do regime, o que não o sou, sou defensor de Angola.

 

Posso assegurar ao povo de Angola que a UNITA não vencera as próximas eleições, por um simples facto que ela segamente esqueceu, PEDIR DESCULPAS AO POVO DE ANGOLA. Desculpas por forçar o país a estagnar no passado, pelas milhares de vida dizimada em vão, por associar-se com uma força  estrangeira para destruir o nosso pais. Quando este pedido de desculpas forem encaminhadas ao povo de Angola, com sinceridade e arrependimento aqui talvez sim ela terá sucesso politicamente, quanto a militância da Dra? Webba, e um pais livre e democrático, para o fazer, mais cuidado para não te manchares com o sangue das almas que inocentemente foram desimadas pela UNITA.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 kk 28-03-2013 18:27 #168
estude mais para conheceres bem a historia
0 Ana Maria Guerra 14-10-2012 21:51 #167
Realmente os principais causadores do sofrimento do Povo Angolano foi a Unita e seus fièis seguidores e não me venham agora com merdas tapar os olhos.Viví sempre em Angola e foram eles que destruíram aquilo que estamos a construir.Ao inves de tanta lamentação pela falta de água e luz peçam aos maninhos geradores e que resolvam este problema porque afinal de contas até agora não fizeram NAAAAAAAAAAADDD DDDDDDAAAAAA!Mu ita conversa, muito blablabla mas no terreno não existe nada que se diga isto foi feito pela Unita.O da CASA-CE vai para a RTP falar quando devia falar aqui e dar solução para o 'apagão'.Falar é fantástico, malandros.
-1 João 04-08-2012 00:38 #166
A unita para mim é um lixo...
O MPLA e o Governo Português começaram com essa merda quando violaram Alvor, porém a ambição desmedida de Savimbi levou o País ao fundo precipício, infelizmente muitos Angolanos agastados com a péssima governação de JES cegaram-se e vêem no Savimbi um peseudo-heroi...

Eu estive na jamba e vi execuções semelhantes ao 27 de Maio....Por favor não falem daquilo que desconhecem ... Savimbi era um tipo muito cruel...um pervertido e anti-democrata...
Desenganem-se com 1º o Angolano...o cabrão tinha prometido Cabina aos Américanos em detrimento do apoio logístico , militar e diplomático...r ecordo que Holdén Roberto rejeitou tal proposta.
0 Trava respiração 25-01-2012 13:36 #165
Tada xta historia é verdade,mais n devemos xqcer q o conflito politico ainda xta de pé.vamos pensar para frente la é o caminho.
0 ANONIMO 13-01-2012 14:30 #164
vao todos po caralho politica é um acto q so fustiga os pobres e benefia os papoites de gravata e fatos.
q se foda presidente negros sao posticio.
0 subdeus 08-01-2012 03:10 #163
meu irmao li com muita atencao o teu artigo aqui as minhas conclusoes
1-o titulo do teu artigo esta bem em quadrado naquilo que e a realidade angolana ou seja a unita foi a causadora
do sofrimento em 92 quer dizer estas a falar do passado .
2-agora eu pergunto,quem o causador do sofrimento do povo no presente,respon de-me esta questao
0 ESTE É DE MAS 07-01-2012 23:07 #162
Sr. Tony Neto

MAKALAKATO**************************PAULO FLORES

fuuuuuuuuuuuuiIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Vocé conhece a Historia dos Acordos do ALVOR. VAIR LER E APRENDER A ESCREVER
0 Casenga 07-01-2012 22:54 #161
Sr.Tony Neto.

Vocé fez me repensar o quanto vai mal o nosso PAIS.
A cidade do KILAMBA( Ai AGOSTINHO NETO,NAO FOI ESSA ANGOLA QUE PENSASTES) ate hoje ninguen vive la ate ja virou montra para todos os presidentes e politicos que venhei em ANGOLA. O EME a mostrar e disser nos construimos isto(mas ninguem mora la) e o mas grave é que a propria cidade foi construida com o dinheiro da CHINA, que no futuro eu, vocé e os nossos filhos vao ter que pagar de volta. Mas o MPLA pensa que que o dinheiro é dele e o povo, fica baralhado com a propaganda da TPA,RNA,ANGOP com falsa promessas. Vocé quanto é sabes que tudo isto é um jogo de interesses, SO QUE VOCÉ DEU-SE MAL. Escuta a musica do David Zé e vocé vera que os nossos potilados,antig os combatentes seja MPLA,UNITA,EFNE LA nao lutaram para esta Angola!

O Angolano Geneuino esta relegado, e quem governa nao é a Unita? Quem faz todas essas mudansas? Tanto a Unita e o MPLA tenhei conta no cartirio(falage m popular).
Escuta David Zé(Importante escuta bem).

Obrigado mas uma veze em decipar as minhas duvidas em quem eu vou votar, no MPLA nem sonhar.

Porfavor eu queiro te ajudar, ESCUTA DAVID ZÉ.

Ai está

David Zé _ Mama ku dile

Ser queres ver Angola a crescer e a prosperar, seja HONESTO.
0 Luanda. 07-01-2012 22:11 #160
MANO TONY, ate parece ha musica, MANA MADO TAMBEN QUER APARECER, mas agora ha musica fica assim-----

MANO TONY TAMBEN QUER APARECER( biss)
MANO TONY TAMBEN QUER APARECER

agora o RITMO

MA-NO TONYYYYYY T'MBEN QUER APARECER
EUIIIIIIIIIIII
MA-NO TONYYYYY T'MBEN QUER APARECER(biss)
0 SAO 07-01-2012 21:28 #159
QUEREM GOVERNAR? ENTAO VAO AS URNAS E VEREMOS O RESULTADOI FINAL SEUS ASSASSINOS... SE NAO FOSSE A DECISAO DA PESSOAS QUE VO6 OFENDEM, TERIAM O MESMO FIM DO VOSSO LIDER QUE FOI EMPURRADO PARA A MORTE POR VÓS. ELE ORDENOU E NÓS CUMPRIMOS E RECEBEMO-VOS TODOS FAMINTOPS E MISERÁVEIS... VO6 NEM ÚLTIMO LUGAR MERECEM ESTAR SEUS INGRATOS!!!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL