Dundo - O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, considerou hoje, segunda-feira, no Dundo, satisfatório o trabalho do partido desenvolvido na província em 2011.


Fonte: Angop
 
 
O político expressou a sua satisfação aos militantes durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de ano novo realizada na sala de conferências do partido.
 
 
Ernesto Muangala revelou que o partido na província cresce dia após dia e, para confirmar as suas declarações, disse que o MPLA conta actualmente com 180 mil 768 membros e desses 78 mil são do sexo feminino e 2 mil 150 comités de acção.
 
 
“Falar do trabalho partidário é falar do seu crescimento e no âmbito da campanha especial do crescimento do MPLA, iniciada a 7 de Maio de 2010, foram recrutados novos militantes para as fileiras do partido”, realçou.
 
 
 
Informou que para além de novos ingressos passaram para militantes do partido membros da OMA e da JMPLA, tendo reiterado a firme disposição de continuar a trabalhar para o crescimento das estruturas da organização.
 
 
Exortou aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no sentido de registarem-se e actualizar os seus dados eleitorais para poderem votar nas próximas eleições gerais previstas para o corrente ano.
 
 
“Devemos continuar a acompanhar o processo de actualização geral do registo eleitoral fazendo com que os nossos militantes sejam os primeiros a se registarem”, apelou.
 
 
Pediu a união para vencer os desafios que se avizinham, realçando que o partido quer contar com todos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.
 
 
Explicou que o ano que terminou foi marcado por três importantes acontecimentos: as comemorações dos 55 anos da fundação do MPLA, o processo do registo e actualização dos dados eleitorais, bem como os 36 anos da proclamação da independência nacional.
 
 
Na sua óptica, as efemérides foram condignamente comemoradas pelos militantes com realce para actividades políticas, culturais e desportivas tendo como nota de realce as condecorações e entrega de medalhas aos militantes pelo serviço prestado à causa nacional.