Luanda  - A educação cristã marcou a vida de muitos irmãos.Os meus contemporâneos da escola biblica do dominical  na Igreja  Evangélica Batista da Boa vista   e Igreja  Evangélica  dos irmãos em Angola  ambas em Luanda .Sabem os melhores  ensinamentos  que  alimentaram a nossa alma, dentre eles ,os falsos profestas.”Resumido a lição bíblica, aparecerão muitos falsos profetas e enganarão  a muitos. Eles poderão, Orar , pregar, jejuar, farão ceias, baptizarão, farão milagres cumprirão escrupulosamente “os rituaisdo senhor”.No fundo são autenticos falseadores!


Fonte: Club-k.net


O Estado Democratico e Direito segundo o artigo segundo da Constituição angolana.Embora o meu colega de carteira e de longa data diga que em Angola temos um Estado Democrático e não de Direito.Sua opinião. Seja o que for. Permitiu o aparecimento de vários partidos políticos, boa parte deles navegaram em turbulência internas graves e as lutas egoísticas pelo poder.Resultaram em muitos afastamentos e desentimentos que  fragillizaram as suas bases e trairam os seus militantes. Pois alguns não podiam silenciar-se quando determinados lideres criavam calmamente o seu império financeiro em nome do partido.Façam só uma analise rápida quer na oposição, no partido no poder e na sociedade civil.Como eram essas pessoas e o que hoje ostentam.Sem questionar ainda a origem de tanta massa.  Duas facetas de  sociedade civil virada para diversos ambitos de actividades.Uma parte colada aos ideias e financiada pelo regime  e outra adversa ao regime financiada por potencias ocidentais.

 

O lema para o surgimento dessses ideias eram a liberdade de expressão , democracia ,direitos humanos, justiça social , paz…Fazendo que a sociedade angolana conhecesse pessoas notáveis e respeitáveis quando o assunto era (é)defesa do cidadão.Quando terminou a febre das ongs, e os dolares  sumiram muitos supostamente activistas ligaram-se para o regime.Anteriormente criticos e coerentes  agora bajuladores convictos. A mesmissima coisa sucedeu com alguns politicos na oposiçao.Hoje descançados e afortunados.Quase nada falam. E ainda alguns que continuam “firmemente” na oposição e na sociedade civil. Que supostamente não compactuam com a má governação e a corrupção  mas celebram pactos secretos com o regime. Pouquissimas pessoas permanecem intocaveis aos seus planos iniciais defensores do povo  apesar dos aliciamentos fracassados e outros que muito cedo abandonaram o regime.

 


Uma parte da sociedade civil e alguma parte da oposição , o que diariamente criticam ao partido no poder é o que fazem  hora a hora.Olho grande no dinheiro.!Não há voluntariado!?


“Tentaram me comprar a mais alto preço, Pus a oferta no bolso, o dinheiro   é do petroleo, é nosso.Sou cidadão de Angola , mereço. Não  estou a venda, não tenho uma etiqueta na minha testa de preço,não é fácil fazer comigo cooperação de negócio, com o Mpla não tenho comprimisso, Dino Matross sabe disso  “ extrato de uma  música de brigadeiro 10 pacotes  do disco a ditadura da pedra.Essas  palavras parecem insignificantes mas destaparam a teoria do envelope,que é a maneira de entregar dinheiro para silenciar,promover, financiar órgãos e pessoas devidamente seleccionadas para aparentarem que o  país é democratico. Enquanto pescam  indivíduos que lutam contra o regime. E  outros que recebem o envelope para limpar a imagem do regime.Conhecemos determinadas pessoas que maliciosamente tem feito este papel sujo,.Até na oposição!na Igreja!Meu Deus!Onde confiar?!


Pois existem assuntos que nunca sairão dos seus segredos.O “pacto secreto” desses homens.É feita de forma tão sigilosa como nos grandes filmes!Sei que alguns dirão que sou louco.Eu, pergunto vocês pensam que o Brigadeiro 10 pacotes é o único que recebeu dinheiro?Quantos já o fizeram e nada disseram? O ano eleitoral reforçará e criará novos milionários.
 


Temos em África a mania de dizer que o Ocidente usa a mascara da democracia, direitos humanos quando na verdade prossegue fins económicos.É de igual modo ,internamente, os métodos e valores usados por determinadas pessoas para encherem os seus bolsos enquanto o povo seguem-lhes cegamente.


Sei que este assunto pode criar alguma suspeição e desconfiança entre nós.Porém é um facto que não podemos ignorar. Os falsos profetas, politicos , activistas, … Estao em montes felizmente ainda há alguma excepção.Há dois ângulos aqueles que facilmente os seus argumentos  notam-se que receberam o envelope e outros mas ocultos gritam, escrevem,opinam … E depois prestam contas ao regime .Poucos continuam incorruptíveis.O Mundo de hoje põe de parte a dignidade e os valores essencias do homem.É a teoria do envelope.