A carregar...

Justicação final do TS sobre a indicação de Suzana Inglês

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda -"... faço aqui juntar os termos da fundamentação que conduziu o plenário do Conselho que designou a candidata Suzana Inglês, presidente da Comissão Nacional Eleitoral...", lê-se na introdução da missiva assinada por Cristiano André, Presidente do Tribunal Supremo endereçada ao presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, e que o Club-k teve acesso.


Fonte: Club-k.net

O Presidente do TS que definiu os Fundamentação jurídico-legal na missiva como "enquadramento jurídico-legal " invocou que Suzana Inglês) é para todo os efeitos Magistrada Judicial.


O presidente do Juri suportou esta tese justificando que “com a experiencia na actividade e acumulação há mais de seis anos e faltando pouco mais de sete meses para a realização do pleito eleitoral, recomenda a prudência e o bom senso, que esta candidata se mantenha no cargo para que a condução do processo não sofra os sobressaltos de um novo presidente”.

 
Para mais detalhes, sobre a indicação de Suzuna Inglês como presidente da CNE confira o documento em anexo:

 








Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Kioko 16-02-2012 10:31 #46
De Supremo não tem nada esse Tribunal. Talvés seja Tribunal Supremo das Mentiras. Não Gastem mais dinheiro com a realização das eleiçoes. Ficam já no poder para toda a vida..... E assi as mentiras e truques chegam ao seu fim.
0 A voz do Pator 15-02-2012 11:41 #45
O senhor Cristiano André demonstrou mesmo desconher a lei. Um individuo nao pode assumir uma deteminada função so pelo facto de ter experiencia, é preciso possuir as condiçoes que o cargo exige meu senhor. Porque nao se demita senhor, isto é besteira, so para cumpir a todo custo com a vontade do teu chefe assassino e gatuno sem patria JES? estas mal Cristiano André
0 Fantasma de Nito Alv 14-02-2012 00:35 #44
Este musica que segue é uma carta ao JES do brigadeiro 10 Pakotes, sim esse que mandaste tirar os Cd's das bancas para que os angolanos nao percebam o que tu andas a fazer

http://www.youtube.com/watch?v=3RGy99H0nY0
0 LUIS DE SA NOGUEIRA 08-02-2012 01:14 #43
DEPOIS DO ESCLARECIMENTO DO TRIBUNSL SUPREMO, OS INSATISFEITOCON TINUAM A TEIMOSIA. ISTO É DEMAIS, DEIXEM A SENHORA TRABALHAR EM PAZ SEUS KWACHAS PERDEDORES
0 ylonga 05-02-2012 06:10 #42
Em angola não há tribunais temos sim comités de especialidades dos jurístas do mpla só assim é que se justifica as constantes violações e agressões as leis.
0 ylonga 04-02-2012 20:33 #41
QUEM É CRISTINO ANDRÉ foi o juiz julgador sumário do assainato de 80 mil militantes do mpla em 1977 NO 27 DE MAIO logo não tem idoneidade moral de senteciar seja o que for e mais parece ser o coordenador do COMITÉ DE ESPECIALIDADE DOS JURISTAS E TRIBUNAIS DO MPLA logo a sociedade não pode esperar nada da gente do mpla.
0 Kumba de Ká 31-01-2012 18:22 #40
Eleições manipuladas à partida com o consentimento dos partidos da oposição. A sociedade civil devia organizar-se e começa ra afazer greves de zelo quando "tropelias" como estas fossem consagradas. Só exigindo o respeito por todos angolanos e por inerência , respeito pelos partidos politicos, o cidadão poderá escolher livremente o seu candidato ou o partido que masi se identifica com o o seu projecto de vida. Nascido viciado este processo só servirá para TODOS serem "engolidos" pela manipulação e intoxicação efectuada pelo regime através dos meios de comunicação social que controla . Tenhamos coragem e pacificamente assumamos uma greve geral até que os politicos do regime se saibam comportar e tenham consciência que não têm mais direitos que os outros seus conterraneos. A mudança virá se tivermos CORAGEM!!!
0 Helder 29-01-2012 12:39 #39
Verborreia...Es tou pasmado!!
+1 Jojo 29-01-2012 08:35 #38
Como ela e mais antiga, nao faz mal passar por cima da lei.
Mas estão a falar com crianças?
Será assim tão simples, e para vermos a Angola onde os nossos filhos e netos vão crescer. Pais de faz de cota
0 pires feliciano mayi 28-01-2012 19:27 #37
queima-se em Dakar (senegal) seu presidente de 85 anos ainda quer se aplicar 15 anos de mais no poder e os jovens Dakaroise dizeram basta !!!para velho!!! queremos um presidente jovem .

Em angola deve acontecer o mesmo nos angolanos que nos antecipamos uma Revolucao dinamica patriotica para impedir que o ditador-tirano JES ainda com 70 anos que viesse agarrar -se do poder até 85 anos
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL