Luanda – O administrador para a área operacional da TAAG, Rui Carreira, anunciou hoje, em Luanda, o lançamento, este ano, de um serviço electrónico que permite ao cliente da companhia localizar a sua bagagem inserindo o número da mesma no sistema.
 

Fonte: Angop


Segundo o gestor, o cliente entra no sistema, através do computador conectado à Internet, inserindo um número que é atribuído à bagagem e logo saberá que destino tem os seus pertences, assim como poderá também apresentar reclamação pela mesma via.
 
 
“A implementação desse sistema vai facilitar o processo de reclamação e recuperação de bagagens”, sublinhou a fonte, quando falava à imprensa à margem de um seminário sobre “O consumidor e os serviços aeroportuários”, realizado pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), em parceria com a TAAG.
 
 
O administrador disse ainda que este plano se enquadra nos esforços da empresa que visam melhorar seus serviços e evitar que haja desvio sem a possibilidade de localização da bagagem.
 
 
O fórum contou com a participação da Enana, Ghassist, inavic, Lardef e operadores que intervêm nos serviços aeroportuários.
 
 
Discutiu temas como “Deveres e direitos dos passageiros dos transportes aéreos”, “Regulamento sobre os direitos e obrigações dos passageiros”, “O consumidor com mobilidade reduzida e o acesso aos serviços aeroportuários”, “Gestão de conflitos”, “O papel dos agentes da TAAG” e “Gestão aeroportuário”.

 

TAAG vai lançar linha de denúncia


 A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) vai lançar, ainda este ano, uma linha de denúncia sobre serviços prestados por seus trabalhadores, disse hoje, em Luanda, a directora da secção dos serviços de atendimento ao cliente, Eva Apolinário Correia.
 
 
Segundo declarações da responsável à Angop, com este serviço os passageiros poderão denunciar quaisquer irregularidades de seus trabalhadores através do contacto “9231900010”.
 
 
Por outro lado, disse que a empresa está a realizar uma campanha de sensibilização dos passageiros sobre os direitos e deveres dos passageiros e da TAAG, com objectivo de torná-los mais informados.
 
 
Essa campanha, disse Eva Correia, consiste na disseminação de informações sobre direitos do consumidor de como deve ser atendido, com simpatia e profissionalismo, na aquisição do bilhete, no check-in ou abordo do avião, receber tratamento justo e respeitoso, receber explicações das regras e condições das tarifas oferecidas e ver explicadas todas as suas dúvidas.
 
 
Direito de voar na data e horário de viagem previstos no bilhete e na classe adquirida e beneficiar das características do produto adquirido, por exemplo refeição a bordo, check-in prioritário.
 
 
Quanto aos deveres, a TAAG estabelece que os passageiros devem adquirir os bilhetes unicamente nas lojas da companhia e ou agentes de viagem credenciados, confirmar a data, número de voo e tarifa do bilhete adquirido, bem como as suas condições por exemplo, política de cancelamentos e alterações.
 
 
Cumprir as regras da indústria de transporte aéreo e da TAAG durante a sua viagem, tratar com respeito os produtos disponibilizados para seu conforto no caso o assento do avião ou o equipamento audiovisual, para que todos os passageiros possam desfrutar dos mesmos são entre outras as obrigações que se impõem aos clientes de TAAG.