Á
SUA EXCELÊNCIA PRESIDENTE
DA REPÚBLICA DR. JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

LUANDA

CC: SUA EXCELÊNCIA VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA DR. BORNITO DE SOUSA BALTAZAR DIOGO,

Excelência no âmbito da campanha eleitoral do seu partido no ano de 2008 presidida pelo presidente cessante José Eduardo dos Santos, houve promessas eleitorais de construções de 1.000.000 (Um Milhão) de focos habitacionais em todo o território nacional.

Fonte: Club-k.net


Hoje este povo que depositou mais uma vez confiança, votou e acreditou nas vossas promessas, continua a viver nos escombros e até, muitos na rua porque não têm casas.

Excelência passado 11 anos, vemos construções de centralidades sem qualidade nenhuma e sem serviços a oferecer nos seus moradores, e muitas até, desabitadas. Mais infelizmente como este povo tem memória curta e, também por causa do sofrimento causado pelo seu partido a todas esferas e etapas nacionais o pobre e coitado povo contenta-se com o pouco que lhe é dado.

Excelência quero aqui frisar que, existem muitos condomínios a volta da cidade de Luanda (fechados), que foram construídos com o dinheiro deste pobre e coitado povo e no entanto e, até então as políticas de acesso para estás casas que continuam fechadas não vão de encontro com a realidade económica do pobre e coitado povo Angolano.
Se bem me lembro o tema da campanha política da sua Excelência ou seja do seu partido, que levou-lhe a vencer as eleições de 2017 e o consagrou a presidente da República de Angola foi, Melhorar o que está bem e Corrigir o que está mal e com maior realce ao combate à corrupção e a impunidade. (Queira por favor Excelência, rever o esquema que aconteceu na construção da centralidade do Kilamba).

Excelência está consagrado na nossa CR (Constituição da Republica) nos Artigos 21• (Tarefas fundamentais do Estado) e Artigo 85. (Direito à habitação e à qualidade de vida) Todo o cidadão tem direito à habitação e à qualidade de vida, e se analisarmos bem mediante a campanha política que fez com que a sua excelência hoje se tornasse presidente, seria uma mais valia para si e para o seu governo Melhorar o que está bem e Corrigir o que está mal, vendo as políticas de acesso a estes condomínios que estão fechados e também que a maior parte deles os donos das casas são sempre os mesmos que apoderaram-se do erário público ou seja do (Dinheiro do Povo Angolano).

Excelência corrija mesmo o que está mal e melhore o que está bem, porque não existe Estado sem Povo, pois o que este humilde povo quer na verdade são melhorias nas condições de vida (habitação, saúde, ensino, saneamento básico, alimentação) entre outros consagrados na nossa CR.

Excelência é preciso e necessário a sua Excelência despir-se das vestes partidárias e presidências, e pensar Angola (povo) porque o Senhor Presidente é pai e, um pai sempre procura dar o melhor para os seus filhos.

Na ânsia de ver os problemas do meu povo resolvido e na certeza de que o Sr. Presidente verá com olhos de ver as situações que afligem o povo Angolano, subscrevo-me com elevada estima e consideração.

Ass: Rosario C.



DEBATE NAS REDES SOCIAIS:




DEBATE NO ANÓNIMATO: